Bloquear pasta através do registro - Windows 7

Para dar las gracias debes entrar o registrarte en el foro

Nuevo miembro
Nuevo miembro
Mensajes: 1 Agradecido: 0
25 Feb 2016, 11:20# 1

Bom dia, caros colegas.
Por favor, preciso saber uma formar de bloquear o acesso a uma determinada pasta (está no desktop), através do registro do windows (7). Pesquisando na internet, encontrei somente o exemplo de como bloquear a execução de programas com a inserção das chaves abaixo:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]

"DisallowRun"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\DisallowRun]
"1"="notepad.exe"
"2"="firefox.exe"

No exemplo acima, quando tentam executar o Notepad.exe ou o Firefox.exe aparece uma mensagem informando que estes programas estão bloqueados e que precisam contatar o administrador para ter acesso.
Entretanto, não faço ideia de como poderia ser feito o bloqueio de uma determinada pasta através da inclusão de chave no Registro, como no exemplo.
Resumindo, gostaria que ao tentarem abrir uma determinada pasta apareça uma mensagem informando que ela está bloqueada, ou que simplesmente ela não abra. Enfim, preciso de ajuda. Muito obrigado.

Gracias  
Etiquetado en:
Administrador
Administrador
Mensajes: 826 Agradecido: 119
27 Feb 2016, 18:13# 2

Olá e bem-vindo em primeiro lugar.
Se o seu Windows é professional ou ultimate, você pode bloquear através de autorizações. para ele, dar o botão direita-> sobre as propriedades da pasta, guia permissões e, em seguida, remover o acesso a todos.

Gracias  